A proposta para a Educação Infantil valoriza a infância e todo o potencial de aprendizagem das crianças. Está apoiada nos princípios da Aprendizagem Ativa, baseada no desenvolvimento sensório-motor: movimento, audição, visão, tato e manipulação. Valoriza também situações contextualizadas que expressam as experiências do cotidiano e estimulam a participação ativa do aluno.
Um conteúdo é visto em DIFERENTES GRAUS DE COMPLEXIDADE. Ao longo de toda a Educação Infantil, os conceitos são abordados em espiral, o que possibilita que o aluno esteja em contato constante com os diversos assuntos apresentados, em níveis crescentes de aprofundamento.
O MATERIAL DIDÁTICO do Sistema Anglo de Ensino foi desenvolvido por um grande time de autores, todos com larga experiência como professores e gestores pedagógicos, o que garante que os materiais reflitam as necessidades, experiências e características dos alunos. ATIVIDADES COM RECURSOS DIGITAIS também são propostas de acordo com a faixa etária.
O brincar é a experiência fundamental da criança e, por isso, é valorizado e INTEGRADO ÀS PROPOSTAS e às atividades.
Por meio das brincadeiras, as crianças interagem com o ambiente e com seus colegas, expressam sentimentos e valores, usam diferentes linguagens, exploram o corpo e os sentidos e vivenciam experiências diversas que promovem aprendizagens significativas.
A Turma do Luan foi criada para estabelecer uma ligação entre as PROPOSTAS PEDAGÓGICAS e o dia a dia das crianças. As atividades, situações e diversidade dos seis personagens são um reflexo da realidade vivida e reconhecida pelo aluno em diversos contextos, como em casa, na escola, em brincadeiras, no parque, entre outros. Os personagens contribuem para o aprendizado dos alunos e os acompanham nos quatro anos da Educação Infantil.
Atividades diversificadas para complementar, aprimorar ou retomar assuntos já trabalhados em sala de aula.
Vídeos que tornam o aprendizado mais divertido!
A meta nessa fase escolar é garantir que o aluno compreenda os conteúdos, adquira sólidos conhecimentos de cultura geral e construa hábitos de leitura e de estudo.
Os materiais didáticos e os demais recursos pedagógicos do Anglo orientam o desenvolvimento de um processo de aprendizagem que viabiliza o entendimento dos conceitos em detrimento das memorizações, busca a reflexão e a criticidade, e atua na formação do aluno como cidadão.
UM PASSO DE CADA VEZ: um conteúdo é visto em diferentes graus de complexidade. Ao longo de todo o Ensino Fundamental, os conceitos são abordados em espiral, o que possibilita que o aluno esteja em contato constante com os diversos assuntos apresentados, em níveis crescentes de aprofundamento.
Através de laboratórios virtuais e ambientes totalmente interativos, os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental terão acesso aos mesmos métodos e dinâmicas de um jogo, mas para resolver problemas matemáticos! É possível acompanhar também o desempenho individual pra identificar em quais tópicos da disciplina o estudante precisa de mais prática.
Ferramentas on-line com vídeos curtos, disponíveis em mais de 50 países, em 14 idiomas, são recursos premiados disponíveis para os alunos do Sistema Anglo.
O Ensino Médio brasileiro não é mais o mesmo. A BNCC e a Reforma do Ensino Médio (lei 13.415/2017) vieram para atualizar as noções de flexibilidade, autonomia e protagonismo. Nesse cenário de mudanças intensas, o Anglo oferece inovação para nossos estudantes, com materiais de Formação Geral e Itinerários Formativos.
Como o nome sugere, a formação geral deve ser a mesma para todos os alunos, garantindo o desenvolvimento das habilidades previstas na BNCC. Já os itinerários são a parte eletiva do currículo, na qual os estudantes podem escolher temas de estudo segundo seus interesses e seu projeto de vida.
PROVAS BIMESTRAIS
Aplicadas bimestralmente e seguindo o modelo aplicado pelo ENEM, as provas tematizam os conteúdos presentes nos materiais didáticos.
SIMULADO ENEM
Esse simulado é realizado 4 vezes ao ano, acompanhando material didático, somente para a 3ª série do Ensino Médio. Sua correção é baseada na metodologia chamada "TRI" (Teoria da Resposta ao Item). Dessa forma, os alunos têm a nota do Enem simulada.
CICLO DE SIMULADOS
Provas discursivas com características das provas da 2ª fase da Fuvest. O Ciclo de Simulados para a 3ª série é opcional.
A metodologia "AULA DADA, AULA ESTUDADA", que desenvolve a organização e a autonomia de estudos, possibilita que o aluno esteja preparado para os desafios do Ensino Médio.